Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2021 > 01 > Prazo para comunidade externa se inscrever na seleção do Consuper está aberto

Noticia

Prazo para comunidade externa se inscrever na seleção do Consuper está aberto

Inscrição pode ser feita por egressos e entidades patronais e de trabalhadores até 16 de fevereiro, via e-mail
por Ana Carolina Abiahy publicado: 03/02/2021 17h21 última modificação: 17/03/2021 15h09

O Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciou processo de escolha de membros da comunidade externa para compor o órgão consultivo e deliberativo da instituição. Representantes dos estudantes egressos do IFPB, de entidades patronais e de trabalhadores podem enviar solicitação de inscrição até o dia 16 de fevereiro. A participação é para o biênio 2021-2022.

Serão escolhidos uma vaga titular e uma suplente para cada uma das seguintes categorias: estudantes egressos; entidades dos trabalhadores; entidades patronais. A escolha será realizada por meio de sorteio transmitido por videoconferência utilizando-se a ferramenta Google Meet (https://meet.google.com/ ) prevista para o dia 24 de fevereiro. Cada categoria em seu horário específico.  

Para as vagas de egressos, poderão se candidatar aqueles que possuam Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de cursos regulares ofertados pelo IFPB. Podem se inscrever como representantes do segmento patronal ou de trabalhadores, aqueles filiados à entidade que tenha representatividade nestes segmentos, sendo regularmente constituída e registrada junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Acesse o Edital da Comissão Eleitoral Central que esclarece todo o processo. 

É preciso enviar os documentos comprobatórios que comprovem à vinculação a cada categoria. As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail cec_consupercepe@ifpb.edu.br

Eleição para comunidade interna

No dia 09 de fevereiro, está programada a eleição para os membros da comunidade interna no Consuper e também no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe). A eleição será virtual via Suap.

O processo de consulta foi adiado para possibilitar a ampliação do prazo para inscrição de candidaturas do segmento estudantil. Confira aqui as inscrições homologadas. 


Arte: Kezia Padilha - estagiária da DGCom 

registrado em: