Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 09 > Abertas inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Tecnicos Subsequentes

Abertas inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Tecnicos Subsequentes

Em Picuí há 40 vagas para o Curso Técnico em Eletrônica. Inscrições terminam dia 02/10
por publicado: 14/09/2020 11h41 última modificação: 02/10/2020 14h56

O Instituto Federal da Paraíba lançou o edital de seleção para Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2, modalidade que oferta cursos profissionalizantes para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. No Campus Picuí há 40 vagas para o Curso Técnico em Eletrônica. O curso é vespertino.

As inscrições terminam no dia 02 de outubro e são realizadas de forma online. Clique aqui para se inscrever.  A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar ou do boletim de Desempenho do Enem.

Acesse aqui o Edital nº 40/2020.

Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Ao todo o IFPB está ofertando 1.085 vagas em 13 campi do IFPB.

Acompanhe aqui todas as etapas do processo seletivo.