Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 07 > IFPB Solidário entrega mais de 740 cestas básicas em 19 cidades paraibanas

IFPB Solidário entrega mais de 740 cestas básicas em 19 cidades paraibanas

Terceira etapa de entrega contempla famílias de estudantes, associações e comunidades em vulnerabilidade
por publicado: 13/07/2020 10h25 última modificação: 13/07/2020 10h25

Campanha IFPB Solidário tem mobilizado toda a comunidade acadêmica e externa ao IFPB com um objetivo em comum: o amparo e a proteção dos grupos em vulnerabilidade social diante da pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, mais uma etapa de entrega de cestas básicas será realizada a partir desta sexta-feira (10), em 19 municípios paraibanos, atendendo, dentre outros grupos, famílias de estudantes, comunidades e associações de moradores, colônias de pescadores, trabalhadores de circos e abrigos de idosos.

Segundo Manoel Macedo, coordenador da campanha, ao todo, 747 cestas serão doadas, sendo 212 na região do Litoral e 535 no interior do Estado. “A campanha cresce e se fortalece a cada etapa. Conseguiremos contemplar, neste momento, todos os municípios onde o IFPB possui unidades e isso é motivo de muita alegria e orgulho para todos da instituição”.

A primeira etapa do IFPB Solidário foi realizada no mês de maio, quando foram entregues mais de 500 cestas compostas por gêneros alimentícios e produtos de limpeza a vários grupos sociais. Na segunda etapa da campanha, em junho, mais de 600 cestas básicas foram entregues, beneficiando 13 cidades da Paraíba.

A Campanha IFPB Solidário é organizada pelo Instituto Federal da Paraíba e as instituições parceiras Funetec, Sintef-PB, ASSEGT, DCE, ASSIFPB e SICOOB.  A gestão dos recursos gerados pela campanha é efetuada pela Comissão Gestora da Campanha do IFPB Solidário. Os valores arrecadados e os comprovantes das compras realizadas são disponibilizados no site do IFPB.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC