Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 07 > Campus Picuí publica Edital de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Campus Picuí publica Edital de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

O Auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.
por publicado: 13/07/2020 10h28 última modificação: 13/07/2020 13h37

Foi publicado nesta segunda-feira, 13 de Julho de 2020, o Edital 01/2020 DG/PC (clique aqui) que torna público a CONCESSÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE INCLUSÃO DIGITAL, em caráter emergencial, em razão da pandemia de COVID-19, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB.

Poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou superiores).

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.

O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão.

Não há impedimento para atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

O valor do auxílio será de R$ 60,00 (sessenta reais) mensais para todos os estudantes que forem contemplados.

Os estudantes receberão até 06 parcelas do auxílio, as quais deverão ser pagas mensalmente, a contar da publicação do resultado final do presente processo seletivo.

Serão ofertadas pelo IFPB - Campus Picuí 160 (cento e sessenta) vagas para atendimento pelo auxílio emergencial de inclusão digital.

O edital seguirá o seguinte cronograma:

Etapa Período
Divulgação do edital 13 de julho de 2020