Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 06 > IFPB realiza primeira live solidária

Noticia

IFPB realiza primeira live solidária

Primeira transmissão do "IFPB Solidário Convida" acontece nesta terça-feira (16), às 16h, no canal da TV IFPB no YouTube
por publicado: 26/06/2020 13h57 última modificação: 26/06/2020 13h57

Campanha IFPB Solidário realiza nesta terça-feira (16), às 16h, no canal da TV IFPB no YouTube, a primeira de uma série de lives intituladas “IFPB Solidário Convida”, que possuem o objetivo de  contribuir para a arrecadação de fundos para aquisição e distribuição de cestas básicas, além de minimizar, por meio da arte, os impactos psicossociais do distanciamento social provocada pela pandemia.

Durante a live solidária, será exibido um bate papo descontraído com o poeta, compositor, músico, ator e artista plástico pernambucano Jimmy Marcone. Jimmy foi um dos artistas que participou do projeto “Café com Fibra Ótica” do Campus Cajazeiras,  que visa criar um espaço virtual aberto a discussão e execução de projetos artísticos culturais, em âmbito regional e nacional, através da apropriação de ferramentas tecnológicas da web visando reconectar – em tempos de confinamento – artistas, público e arte.

A live também irá contemplar oito vídeos enviados pela comunidade acadêmica e externa, que exibem múltiplas linguagens artísticas e expressões culturais, como música, teatro, dança, poesia e etc. O espaço também será aberto a realização de doações para a Campanha, através de QR Code disponibilizado durante a transmissão.

A iniciativa do “IFPB Solidário Convida” é do Comitê de Cultura da Campanha e conta com a participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Coordenação Audiovisual do Campus João Pessoa, do Campus Santa Rita, da TV IFPB, dos projetos de extensão: Café com Fibra Ótica (Campus Cajazeiras) e Quarentena com Arte no Laborart (Campus Campina Grande), da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), SICOOB, Associação Estudantil de Grêmios Técnicos, DCE e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB). 

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC

registrado em: