Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 06 > Comitê recomenda suspensão de atividades acadêmicas até 31/07

Comitê recomenda suspensão de atividades acadêmicas até 31/07

Por unanimidade, os integrantes do Comitê de Crise aprovam recomendação ao CODIR de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas no âmbito do IFPB por mais um mês
por Gustavo Rodrigues publicado: 26/06/2020 13h48 última modificação: 26/06/2020 13h48

Em reunião ordinária realizada através de vídeoconferência na manhã desta quinta-feira (25), o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 aprovou por unanimidade a recomendação ao Colégio de Dirigentes do IFPB de prorrogar a suspensão das atividades acadêmcias no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 31/07/2020. Como instância consultiva, o Colégio de Dirigentes do IFPB deve apreciar na semana que vem a recomendação do Comitê de Crise e encaminhar o resultado de sua deliberação ao Conselho Superior do IFPB.

O Reitor Nicácio Lopes abriu a reunião fazendo um relato do cenário atual do IFPB neste período da pandemia da Covid-19. Logo a seguir, passou a palavra aos Pró-Reitores para que cada um relatasse as ações que estão conduzindo em suas áreas.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, afirmou que a PRE está preparando o reinício das atividades, de forma não presencial no âmbito do IFPB e para isso está capacitando os professores para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFPB como apoio ao retorno das aulas.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, fez um relato sobre a Campanha IFPB Solidário e informou o resultado de reuniões com os estudantes sobre as ações realizadas no IFPB. O Comitê de Crise aprovou a utilização dos valores arrecadados pela Campanha IFPB Solidário para ações junto aos estudantes do IFPB em situação de vulnerabilidade.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia de Oliveira, e a Pró-Reitora de Pesquisa, Silvana Costa, afirmaram que estão tratando dos editais dos novos projetos de extensão e de atividades de pesquisa que serão anunciados em breve.

De acordo com Cleidenédia, foi publicado o resultado preliminar do edital de seleção de discentes para o preenchimento de vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, através da primeira pactuação do Programa Novos Caminhos.

O programa Novos Caminhos foi lançado pelo Ministério da Educação visando oferecer oportunidades de educação profissional e tecnológica aos brasileiros. A iniciativa abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro e todos os cursos serão realizados através do Ensino a Distância.

O Reitor Nicácio Lopes pediu o apoio de todos – servidores, estudantes e representantes de classe - para juntos somarmos forças para enfrentar essa pandemia. “Que tenhamos serenidade, equilíbrio, paciência e boa vontade para participarmos dos projetos que estão em andamento no IFPB”, concluiu o Reitor.