Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 04 > IFPB e FUNETEC assinam termo de colaboração para a Campanha IFPB Solidário

IFPB e FUNETEC assinam termo de colaboração para a Campanha IFPB Solidário

O termo de colaboração possibilitará a arrecadação de recursos para atender necessidades básicas diárias de pessoas em situação de vulnerabilidade
por publicado: 28/04/2020 10h04 última modificação: 28/04/2020 10h04

O Instituto Federal da Paraíba e a Fundação de apoio ao IFPB (FUNETEC) assinaram um termo de colaboração com o objetivo de viabilizar a arrecadação, compra e distribuição de recursos para a Campanha IFPB solidário. A assinatura simbólica aconteceu durante a reunião virtual (via Google Meet) do Colégio Dirigente (CODIR) do IFPB na tarde desta segunda-feira (27), com a participação do Superintendente da FUNETEC, Anselmo Castilho.

A FUNETEC entrará com a disponibilização da conta para a arrecadação das doações em dinheiro e tratará da logística de compras dos produtos que serão adquiridos para a doação. As decisões de compras e os beneficiários serão determinadas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19. Os valores arrecadados durante a campanha serão atualizados diariamente e disponibilizados na página IFPB Solidáriohttps://www.ifpb.edu.br/ifpb-solidario/.

O Superintendente da FUNETEC, Anselmo Castilho, falou da alegria de poder contribuir com a campanha e que todos os servidores da Fundação estão participando da campanha, divulgando-a entre os fornecedores e colaboradores.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, parabenizando a todos os que estão se dedicando a essa campanha, destacou as ações do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, a frente da campanha. “Eu percebo que é um sentimento de muita alegria de todos. Essa Campanha IFPB Solidário está focada na mitigação dos efeitos avassaladores dessa terrível pandemia”. Para o reitor Nicácio, a campanha é uma corrente do bem e conclamou a participação de todos. “Vamos fazer todo o esforço para que essa ajuda chegue ao destino”, finaliza o reitor.

A Campanha IFPB Solidário tem por objetivo arrecadar doações, em dinheiro, para a compra de produtos que atendam às necessidades básicas diárias de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo estudantes do IFPB, imigrantes, pessoas em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, população LGBTI, quilombolas, trabalhadores rurais e urbanos de baixa renda, dentre outros. Para tanto, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 constituiu parcerias com as seguintes entidades: SINTEFPB, DCE, ASSEGT, FUNETEC, ASSIFPB e o SICOOB.

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB