Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 07 > Festival de Intérpretes da Canção seleciona estudante para o Festin

Festival de Intérpretes da Canção seleciona estudante para o Festin

Naylyne Karen, de Geologia, conquistou o troféu e vai participar de competição musical com alunos dos outros campi
por Ana Carolina publicado: 17/07/2017 18h04 última modificação: 18/07/2017 14h51

O Campus Picuí do IFPB realizou a sua seletiva para o Festival de Intérpretes Música Pop (Festin), que reúne as melhores vozes de estudantes da instituição. O evento será realizado de 23 a 25 de agosto, durante o Encontro de Extensão do IFPB, na cidade de Cabedelo, com a intenção de reunir estudantes de todos os campi.

O Festival de Intérpretes da Canção do Campus Picuí teve como grande vencedora a estudante do quarto ano do curso técnico de Geologia, Naylyne Karen. Ela recebeu o troféu doado pelo diretor geral Luciano Pacelli. Os demais participantes receberam canecas personalizadas com a logo do festival interno como forma de agradecimento e incentivo pela participação.

O evento foi coordenado pela professora de arte Rosa Samara Silveira, sendo organizada por uma comissão composta por professores e técnicos administrativos. “O festival tem como objetivo fomentar o gosto pela arte da canção, dar oportunidade aos jovens estudantes de expressarem-se através da música, e criar um espaço de integração entre todos os segmentos da comunidade escolar, fazendo, também, uma parceria com artistas da comunidade externa”, ressaltou Rosa Samara. professora Samara.jpg

Em sua quarta edição, o festival de Picuí contou com a participação da banda formada por servidores do campus, que acompanhou todos os ensaios e a eliminatória. A coordenadora de extensão, Silvia Claudia, também fez parte da abertura e da comissão organizadora.

Segundo a professora Rosa Samara, “a comissão julgadora foi composta por dois integrantes da filarmônica da cidade de Picuí, uma cantora e professora do município de Barra de Santa Rosa, e dois professores do campus Picuí todos conhecedores de música e canto”.

festival.jpg