Você está aqui: Página Inicial > Picui > Ensino > Biblioteca

Biblioteca Belizario Rodrigues Neto

por Tiago Dantas publicado 20/08/2020 14h44, última modificação 07/03/2023 16h33



Em um contexto de formação e desenvolvimento do ensino–aprendizagem, a formação de bibliotecas para subsidiar as práticas de ensino, pesquisa e extensão torna-se fundamental. Assim, são importantes unidades de informação para dinamizar o processo educacional, uma vez que disponibiliza aos seus usuários conteúdos das mais diversas áreas, além de um ambiente favorável ao desenvolvimento de estudos e pesquisa.

Inserida nesse contexto, a biblioteca do IFPB – Campus Picuí foi criada em setembro de 2010, sendo subordinada a Direção de Ensino. Funcionou em instalações provisórias até o primeiro semestre de 2015 e não possuía nome próprio.

No segundo semestre de 2015, a biblioteca foi transferida para uma sede definitiva, com uma área construída de 638m², destinada ao seu funcionamento. E em um processo de eleição interna, que ocorreu em novembro de 2015, foi instituída uma comissão para elaboração de um processo eleitoral para escolha do nome para a biblioteca. Tal processo envolveu a comunidade acadêmica em uma votação para escolha dentre seis nomes sugeridos pela comissão, que após o processo indicou o nome do escritor Ariano Suassuna.

No entanto, o processo eleitoral foi anulado e redirecionado a indicação do nome do servidor Belizário Rodrigues Neto, uma homenagem após seu falecimento em um trágico acidente, e levando em consideração a sua formação em Licenciatura em Letras. Essa indicação foi instituída pela comissão em acordo com a direção do campus e o consentimento de todos os alunos.

A biblioteca Belizário Rodrigues Neto tem como principal objetivo reunir informações para subsidiar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do corpo docente e discente do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Picuí. Com isso, oferecer materiais e serviços que auxiliem no processo de construção do conhecimento humanístico, científico e profissional desses usuários.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA*

 

SegundaTerçaQuartaQuintaSexta

07:00 às 17:00

07:00 às 17:00

07:00 às 17:00

07:00 às 17:00

07:00 às 17:00

 

 

COORDENAÇÃO DA BIBLIOTECA (CB – PC)

 

Coordenadora: Luana Cristina de Medeiros (auxiliar de biblioteca)

Email institucional: luana.medeiros@ifpb.edu.br

Email da biblioteca: biblioteca.pc@ifpb.edu.br