Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 08 > Campus Pedras de Fogo realiza colação de grau para 22 alunos dos cursos técnicos nesta quinta-feira (18)

Colação de Grau

A colação de grau dos alunos concluintes dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário, a turma pioneira, e dos estudantes do curso técnico de Informática.
publicado: 16/08/2022 16h12 última modificação: 16/08/2022 16h12

Nesta quinta-feira, dia 18, será celebrada a colação de grau dos alunos concluintes dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário, a turma pioneira, e dos estudantes do curso técnico de Informática do Campus Pedras de Fogo. A Solenidade está confirmada para o Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Pedras de Fogo, a partir das 19hs.

Com o slogan “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente, você estará fazendo o impossível ”, frase do São Francisco de Assis (líder católico), os cinco alunos concluintes do Curso Técnico Subsequente em Informática do Campus Pedras de Fogo do IFPB fecham o ciclo de formação através da Solenidade de Colação de Grau.

Já a turma pioneira de Modelagem do Vestuário, traz a mensagem: "Moda é uma linguagem que se cria em roupas para interpretar a realidade", do designer de moda, Karl Lagerfeld. Fecham o ciclo as 17 mulheres que passaram em média mais de um ano e meio cursando através de aulas teóricas e práticas no eixo do vestuário.

Os cursos têm a coordenação, respectivamente, do professor Roberto Ranniere Cavalcante de França (Informática) e da professora Nicea Ribeiro (Vestuário), com apoio da Direção de Ensino do Campus, liderada pelo professor Anderson Bráulio.

Com a consciência de dever cumprido, mesmo reconhecendo as dificuldades encontradas, o Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo, o professor Frederico Campos, expressou o sentimento de satisfação e congratula os alunos concluintes: "foi ao longo de um ano e meio que esses alunos conquistaram conhecimento e ferramentas relevantes para o atual mundo do trabalho, seja através do ensino, do estágio, das aulas práticas, dos projetos ou da extensão. Estamos formando cidadão conscientes e preparados para o mercado de trabalho", finaliza.

Equipe DG-PF