Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2021 > 04 > IFPB confirma matrículas dos alunos (as) do curso Auxiliar de Costura do Campus Pedras de Fogo

Noticia

IFPB confirma matrículas dos alunos (as) do curso Auxiliar de Costura do Campus Pedras de Fogo

Curso FIC - EaD

"teremos uma aula inaugural diferente que vai contar com a participação da estilista de moda Raquel Grassi"
publicado: 16/04/2021 11h03 última modificação: 16/04/2021 11h04

O Campus Pedras de Fogo do IFPB, divulgou nesta sexta-feira, 16, a confirmação de matrículas dos 51 alunos e alunas que irão ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Auxiliar de Costura, modalidade Educação a Distância (EaD). Segunda a Direção Geral do Campus, as aulas terão início na próxima segunda-feira, 19, e os estudantes poderão acompanhar todas as disciplinas mediante acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pela plataforma Moodle. 

Veja Aqui a Lista dos Alunos Matriculados 

O diretor geral do Campus, Frederico Pereira, expressa seu entusiasmo em recepcionar mais uma turma de Curso FIC na Área do Vestuário. "Esperamos que alunos e professores possam construir mais uma formação adequada para universo profissional e sustentável, mas também para desenvolvimento da cidadania na região", abortou o professor Frederico. 

Uma das professoras do curso Auxiliar de Costura, a docente Nicéa Ribeiro, antecipou que na próxima segunda-feira, 19 " na oportunidade teremos uma aula inaugural diferente que vai contar com a participação da estilista de moda Raquel Grassi".

O Curso FIC EaD em Auxiliar de Costura tem o objetivo de qualificar o profissional que irá dar suporte aos costureiros executando a distribuição dos cortes e aviamentos, alimentando as máquinas de costura com linhas e agulhas, fazendo a refila das peças em processo e montando peças básicas do vestuário e cuidando da organização do ambiente. Tem a finalidade de formar cidadãos e inseri-los no mercado de trabalho, para a promoção do desenvolvimento profissional, formando mão-de-obra e fomentando o empreendedorismo na área de confecção de vestuário.    

 

Equipe IFPB/PF

registrado em: