Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 12 > Última semana de inscrições no processo seletivo 2021 de cursos técnicos do IFPB

Destaque

Inscrições do PSCT vão até esta sexta (18). Os cursos são gratuitos e não tem prova
publicado: 15/12/2020 09h33 última modificação: 15/12/2020 09h33

A oportunidade para quem deseja se inscrever no Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba – PSCT 2021 está em sua etapa final com o encerramento das inscrições nesta sexta-feira (18). São mais de 3.600 vagas em cursos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados : Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

A previsão do resultado final do PSCT 2021 é o dia 27 janeiro.

Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado- Edital 67/2020

Técnico Subsequente- Edital 68/2020