Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 12 > Última semana de inscrições no processo seletivo 2021 de cursos técnicos do IFPB

Destaque

Última semana de inscrições no processo seletivo 2021 de cursos técnicos do IFPB

Inscrições do PSCT vão até esta sexta (18). Os cursos são gratuitos e não tem prova
publicado: 15/12/2020 09h33 última modificação: 15/12/2020 09h33

A oportunidade para quem deseja se inscrever no Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba – PSCT 2021 está em sua etapa final com o encerramento das inscrições nesta sexta-feira (18). São mais de 3.600 vagas em cursos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados : Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

A previsão do resultado final do PSCT 2021 é o dia 27 janeiro.

Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado- Edital 67/2020

Técnico Subsequente- Edital 68/2020

Técnico em Instrumento Musical Subsequente -Edital 71/2020

 *Ernani Baracho – Ascom IFPB

registrado em: