Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 11 > APROVADO: Campus Pedras de Fogo e Campus Itabaiana do IFPB tem projeto selecionado em iniciação tecnológica com foco na economia 4.0 no Espírito Santo

Edital selecionou projetos voltados à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0.
por publicado: 05/11/2020 10h42 última modificação: 05/11/2020 11h12

Os campi Pedras de Fogo e Itabaiana do IFPB tiveram um projeto selecionado no edital do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES através da chamada pública para a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão, aberto às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

O projeto selecionado ficou na quinta colocação geral no certame, em meio a mais de 40 projetos concorrentes aberto às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal), instituídas pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008. Para o coordenador do projeto o professor Valério Fernandes de Azevedo, do Campus Itabaiana, destaca "foi com grande satisfação que obtivemos o êxito, com aprovação em quinto lugar".

Segundo o Professor Frederico Campos, diretor geral do Campus Pedras de Fogo, “teremos a oportunidade de interagir de forma positiva com a comunidade e com a sociedade civil organizada de Pedras de Fogo no sentido de capacitar alunos da rede pública de educação municipal, onde serão montadas oficinas para 200 alunos selecionados em quatro escolas, que terão acesso a equipamentos como impressoras 3D, Kits de robótica, notebooks, equipamentos de prototipagem, internet da coisas (IoT), entre outros avanços da Indústria 4.0, será de fato uma imersão junto com a sociedade, pois o problema a ser ajustado será a feira livre municipal.”

O projeto conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretário Belarmino Neto, além disso  integrem ao projeto alguma escolas municipais da cidade.

Os servidores responsáveis pelo projeto, são: Aldenir Gomes de Assis; Frederico Campos Pereira; Anne Cibelle Lins de Sales; Mário Júnior de Sales Pimentel; Anderson de Moura Lima; Thyago de Almeida Silveira; Valério Fernandes de Azevedo.

Equipe IFPB/PF