Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2018 > 05 > Inscrições para auxílio alimentação começam dia 18

Inscrições para auxílio alimentação começam dia 18

Estudantes do Campus podem se inscrever até dia 25
por publicado: 16/05/2018 14h01 última modificação: 16/05/2018 14h01

O Campus Pedras de Fogo divulgou o edital para inscrições no programa de assistência estudantil modalidade auxilio alimentação. Estão sendo ofertadas 27 bolsas com vigência de junho a dezembro.

As inscrições vão de 18 a 25 de maio e devem ser feitas por meio do SUAP.  Os discentes do Campus em Implantação em Pedras de Fogo devem acessar o SUAP no endereço https://suap.ifpb.edu.br e informar o usuário (sua matrícula no IFPB) e senha. Caso o aluno esteja acessando o SUAP pela primeira vez, o mesmo deve definir sua senha de acesso clicando na opção “Troca de senha”, localizado à direita na tela de login do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções.

Depois de conseguir acessar o SUAP, realize a sua caracterização estudantil. Inscreva-se no programa e anexe os documentos obrigatórios listados abaixo: a) Documento de identificação oficial do discente (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Habilitação, Carteira de Reservista, entre outros); a.1 – Para aqueles que não conseguiram viabilizar a RG, apresente o termo de compromisso firmado no momento da matrícula no IFPB-PF. b) CPF do discente; c) Documento de identificação oficial de TODOS os membros família; d) Fotocópia da última Declaração de Imposto de Renda (com todas as suas folhas, inclusive recibo de entrega) remetida à Receita Federal de todos os integrantes do grupo familiar – se tiver; e) Comprovante de participação em Programas Sociais do Governo (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Auxílio-reclusão); f) Declaração de Veracidade de Informações devidamente assinada pelo discente, exceto quando este for menor de idade. Nestes casos, a referida ficha deverá ser assinada pelo representante legal do discente (Anexo I); g) Comprovantes de despesa com consumo de água; (se tiver) h) Comprovante de despesa com consumo de energia elétrica; (se tiver) i) Comprovante de despesa com telefone – fixo e/ou móvel; (se tiver) j) Comprovante de aluguel ou financiamento da moradia; (se tiver) k) Comprovantes de remuneração mensal referente ao último mês de TODOS os integrantes do grupo.

Acesse aqui o edital para mais detalhes.

O valor do auxílio é de R$60,00. O Programa de Alimentação, do IFPB, objetiva oportunizar aos discentes o atendimento das necessidades básicas de alimentação, conforme disposto no Decreto Nº 7.234, de 19 de julho de 2010 – PNAES e de acordo com a Política de Assistência Estudantil aprovado pelo Conselho Superior do Instituto através da Resolução Nº 40/2011.