Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2022 > 02 > Professores do NUPEDI Campus Patos lançam livro

Noticia

Professores do NUPEDI Campus Patos lançam livro

Lançamento do livro "Entre a forma e a memória: análise e mapeamento do patrimônio edificado da cidade de Patos - Paraíba
publicado: 11/02/2022 15h40 última modificação: 15/02/2022 16h03

Professores Drª Fernanda de Castro Farias, Dr. João Paulo da Silva e Ma. Priscila de Souza Maciel, lançarão o livro "Entre a forma e a memória: análise e mapeamento do patrimônio edificado da cidade de Patos, Paraíba", no próximo dia 21 de fevereiro, às 17h00, com transmissão ao vivo pela TV IFPB (https://www.youtube.com/c/TVIFPB).

O trabalho é fruto de duas pesquisas realizadas no IFPB campus Patos por meio da chamada 01/2020 - Interconecta. Tomando como ponto de partida três edifícios históricos da cidade de Patos, na Paraíba. De forma analítica, os autores percorrem a história local e estudam seus elementos a partir das relações socioculturais e arquitetônicas, buscando delinear um estudo do patrimônio arquitetônico e urbano da cidade, traçando um paralelo entre teorias antropológicas e estudos técnicos.

Com ilustrações didáticas, o livro apresenta um manual construído a partir de mapas de danos, enfatizando as técnicas empregadas no exame patológico das edificações estudadas. O livro, publicado pela Editora Appris, será disponibilizado na versão e-book de forma gratuita.

Todos estão convidados a comparecer.

Data: 21/02/2022, às 17h00, com transmissão ao vivo pela TV IFPB (https://www.youtube.com/c/TVIFPB).

registrado em: