Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 11 > Aluno do Campus Patos é campeão brasileiro das paralimpíadas escolares 2021

Aluno do Campus Patos é campeão brasileiro das paralimpíadas escolares 2021

O aluno Luiz Antônio da Silva Bezerra é campeão brasileiro das paralimpíadas escolares de 2021, na modalidade atletismo.
publicado: 29/11/2021 20h18 última modificação: 29/11/2021 20h18

O aluno/atleta Luiz Antônio da Silva Bezerra, do curso técnico Integrado em Edificações do Instituto Federal da Paraíba Campus Patos, participou no período de 21 a 27 de novembro de 2021, na cidade de São Paulo - SP, dos Jogos Paraescolares em sua Etapa Nacional. O aluno que é paratleta da modalidade de atletismo competiu nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco e dardo sagrando-se campeão brasileiro nas três provas que participou.

O aluno que é natural da cidade de Várzea-PB, onde é acompanhado de perto pelo seu treinador José Vinicius Pinheiro Juvêncio é mais um exemplo do grande potencial que os alunos do IFPB possuem nas mais diversas áreas.

O Professor de Educação Física do IFPB Campus Patos, Davi Silva, acredita que “é muito importante para o Instituto Federal da Paraíba, além de trabalhar para que outros talentos venham a surgir, ter a capacidade de identificar e apoiar os talentos que chegam até a instituição. É uma grande alegria para nós ter alunos como o Luiz Antônio e tantos outros talentos”.