Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 10 > IFPB Campus Patos promoveu dia do Engenheiro Civil

IFPB Campus Patos promoveu dia do Engenheiro Civil

1° jornada profissionalizante em comemoração ao dia do Engenheiro Civil
publicado: 26/10/2021 15h38 última modificação: 26/10/2021 15h38

O Instituto Federal da Paraíba Campus Patos, promoveu na tarde de ontem, dia 25/10, às 15 horas, a 1° Jornada Profissionalizante para alunos de Engenharia Civil. O evento foi uma iniciativa do Projeto de Extensão desenvolvido no Campus Patos e que tem como objetivo capacitar os estudantes para a inserção no mercado de trabalho.

O projeto está sendo realizado pelos alunos do 4° período de Engenharia Civil, Emelly Sousa e Vinícius Silva, e tem como Coordenadores os engenheiros e professores, Bruno Andrade e Gracieli Vasconcelos.

O evento desta segunda dia 25/10/2021 contou com a participação de Adilson Pontes, vice-presidente do CREA; Ledson Leitão, Presidente do SENGE PB; Francisco de Assis Neto, diretor financeiro do SENGE/PB; Ricardo Lombardi Júnior, idealizado do projeto “Engenheiros do Futuro”.

Além disso, houveram as seguintes palestras: "O papel da Mútua como entidade sindical na valorização do Profissional", ministrada pela Diretora administrativa da Mútua, a Engenheira Civil Cândida Regis. E a palestra "Ontem Estudante, Hoje Engenheiro!" Ministrada pelo engenheiro civil Ricardo Lombardi.

O evento foi transmitido pelo YouTube do IFPB campus Patos e aberto ao público de qualquer instituição, com emissão de certificado.

Vale lembrar que, outras atividades acadêmicas serão desenvolvidas mensalmente por meio deste projeto de extensão!

Veja o Evento: https://www.youtube.com/watch?v=hlDEPtLx3jk