Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 10 > IFPB Campus Patos promove Ciclo de Palestra

IFPB Campus Patos promove Ciclo de Palestra

2º Ciclo de Palestra - Terça Científica 2021 - Palestra com o professor Dr. Thomaz Edson.
publicado: 04/10/2021 16h25 última modificação: 04/10/2021 16h25
O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências e Matemática (GEPECM) promove a segunda palestra das Terças Científicas 2021, com a Professora Dra. Rosângela Medeiros, que vai abordar sobre o novo Ensino Médio.
Resumo da palestra: Na palestra, o professor Dr. Thomaz Edson vai conversar sobre a Lei 13.415/2017 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação no que compete a estrutura do ensino médio brasileiro. Entender que mudanças são essas e como deve ser o impacto nos programas de formação de professores e na prática de sala de aula torna-se necessário.

Ministrante: O Prof. Dr. Thomaz Edson Veloso da Silva obteve o duplo doutorado pela Universidade Federal do Ceará e pela Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, atuando nas áreas de avaliação educacional e análise de dados. Foi coordenador da avaliação externa em Sobral-CE, consultor individual de avaliação de políticas públicas educacionais do Banco Mundial (2018-2019) e consultor para implementação do Novo Ensino Médio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Setembro/2020). Atualmente é membro da equipe do Programa Cientista-chefe da Educação Básica da Fundação Cearense de Amparo a Pesquisa (FUNCAP) e é membro do Conselho Nacional de Medidas Educacionais dos EUA. Possui mais de 40 artigos e livros publicados em eventos e periódicos nacionais e internacionais nas áreas de avaliação educacional, formação de professores e análise de dados.

Data: 05/10/2021 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Canal do YouTube Pesquisa Patos - https://www.youtube.com/watch?v=1Wx6NJV2NWU

Acesse a página do evento e faça sua inscrição: https://www.even3.com.br/tercascientificas2021/