Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 10 > IFPB Campus Patos promove Ciclo de Palestra

IFPB Campus Patos promove Ciclo de Palestra

2º Ciclo de Palestras Terças Científicas, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciências e Matemática (GEPECM).
publicado: 25/10/2021 10h15 última modificação: 25/10/2021 10h15

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências e Matemática (GEPECM) promove a palestra das Terças Científicas 2021, com a Professor Me. Gustavo Oliveira Pugliese.

Resumo da Palestra: Você sabe o que é STEAM? O termo é um acrônimo para Science, Techonology, Engineering, Arts and Mathematics.

Na palestra, o Me. Gustavo Oliveira Pugliese (doutorando na Faculdade de Educação da USP, com ênfase em STEAM, tecnologias para educação e PISA) abordará o contexto no entorno do STEAM education enquanto uma tendência educacional que tem se firmado no Brasil, a partir de uma perspectiva que vem de fora do país. Além disso, debaterá sobre os possíveis avanços e retrocessos que essa tendência traz para a escola pública brasileira, levando em conta as realidades dos estudantes brasileiros.

Ministrante: Gustavo Oliveira Pugliese é formado em Letras (2011) e Ciências Biológicas (2015) pela Unicamp. Realizou mestrado no Instituto de Biologia da Unicamp com um período na Universidade de Washington (EUA). Cursa doutorado na Faculdade de Educação da USP, com ênfase em STEAM education, tecnologias para a educação e o PISA. É fellow do programa YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), do Departamento de Estado dos EUA; Participou do programa STEAM Tech Camp Brasil 2019 e 2020; e do International Network of Education Institutes, sobre STEM education, na Universidade de Beijing (China). Atualmente, é fellow do programa German Chancellor Fellowship, da fundação Alexander von Humboldt. Possui experiência como formador de professores em STEAM e uso de tecnologia para a sala de aula, foi avaliador do Ministério da Educação na plataforma Evidências e é autor de livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

Data: 26/10/2021 (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Canal do YouTube Pesquisa Patos - https://www.youtube.com/watch?v=ewEquGXlhAE