Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 11 > PRAE lança edital para seleção do Projeto Alunos Conectados

PRAE lança edital para seleção do Projeto Alunos Conectados

Iniciativa da RNP concede chip para acesso à internet nas atividades de ensino não-presenciais.
publicado: 06/11/2020 18h12 última modificação: 06/11/2020 18h12

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do Instituto Federal da Paraíba publicou o edital de seleção para estudantes que desejem participar do projeto Alunos Conectados. Trata-se de uma parceria do MEC com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que disponibiliza, através de chips das operadoras Claro ou Oi, pacote de dados móveis para acesso à internet e acompanhamento das atividades de ensino não presenciais.

O edital é direcionado aos estudantes de todos os Campi do IFPB que não estejam em atendimento pelo Auxílio Emergencial para Inclusão Digital (Auxílio Conectividade). O processo seletivo observa os critérios socioeconômicos elencados, que serão analisados pelos assistentes sociais, além dos demais requisitos estabelecidos.

As inscrições iniciaram nesta quarta e vão até o dia 15 de novembro. A previsão de divulgação do resultado final é para o dia 26 de novembro. Os estudantes devem realizar as inscrições por meio do SUAP, na aba “atividades estudantis”. Leia atentamente o edital, disponível nesse link. Em caso de dúvidas, procure orientação no Campus.