Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 11 > Alunos do IFPB Campus Patos são medalhistas em Olimpíada de Matemática

Alunos do IFPB Campus Patos são medalhistas em Olimpíada de Matemática

III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)
publicado: 24/11/2020 15h21 última modificação: 24/11/2020 16h34

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos parabeniza os alunos do Integrado ao Ensino Médio Erique Enrique Gomes da Silva, do 1º ano de Edificações, medalha de Ouro, Samuel Melo da Silva, do 1º ano de Informática, medalha de Prata e Emilly Pereira de Andrade, do 2º ano de Edificações, medalha de Bronze, na III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais.

Outros destaques foram os alunos Eduardo Monteiro da Silva e Joandeson Bezerra Silva, que tiveram menção honrosa na Olimpíada.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica.

A OMIF é realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica que é definido a cada ano para sediar a olimpíada do ano subsequente. Excepcionalmente, em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a OMIF foi realizada totalmente online.

Veja o Resultado da OMIF 2020.