Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 08 > Campus Patos realizou aula inaugural on-line da Especialização em Higiene Ocupacional

Noticia

Campus Patos realizou aula inaugural on-line da Especialização em Higiene Ocupacional

No dia 26 (Quarta-feira) o IFPB Campus Patos realizou aula inaugural on-line de nova turma da Especialização em Higiene Ocupacional
publicado: 29/08/2020 13h17 última modificação: 30/08/2020 11h46

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Patos realizou na última quarta-feira (26/08/2020) aula inaugural on-line da nova turma da Especialização em Higiene Ocupacional. Foram convidados José Hélio Lopes, Tecnologista aposentado da Fundacentro/PE, o Professor do IFPB Leandro Arruda e a Professora Mayslane Gomes, ex aluno, para falar do papel do Especialista em Higiene Ocupacional. 

A coordenadora Maíra Rodirgues agradeceu a presença dos alunos, dos convidados, dos professores e da direção geral para a aula inaugural da Pós Graduação em Higiene Ocupacional, que inicia as aulas não presenciais com a participação de 34 alunos.

Os convidados da aula inaugural on-line destacaram a missão da Higiene Ocupacional, principalmente nesse momento de pandemia que passa a sociedade, quando os padrões de comportamento no ambiente de trabalho fica cada vez mais exigente. O enfoque também foi nas Normas Regulamentadoras (NRs) que estão sendo difundidas através de cartilhas para os trabalhadores, como guia básico de prevenção de acidentes.

Especialização em Higiene Ocupacional:

Tem o objetivo de formar especialistas em Higiene Ocupacional aptos a realizar antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ocupacionais originados nos locais de trabalho, seja como pesquisadores ou profissionais prevencionistas em organizações públicas e privadas. O especialista em Higiene Ocupacional - HO é um profissional técnico ou superior nas áreas de ciências exatas e da saúde ou de segurança no trabalho, com interesse voltado às áreas de higiene, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, podendo atuar na gestão, no ensino técnico e/ou superior ou na pesquisa científica de instituições públicas, empresas privadas, públicas e de prestação de serviços, sempre visando à prevenção das doenças ocupacionais e de prestação de serviços.

registrado em: