Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 08 > NUPEDI Campus Patos promove Oficina sobre Patrimônio Histórico

NUPEDI Campus Patos promove Oficina sobre Patrimônio Histórico

NUPEDI do IFPB Campus Patos realiza primeira Oficina sobre Patrimônio Histórico com alunos do Integrado.
publicado: 12/08/2019 15h23 última modificação: 14/08/2019 16h00

O grupo de pesquisa e extensão NUPEDI/IFPB Campus Patos, que criou em parceria com pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, a linha de pesquisa sobre Patrimônio Histórico (Estudo, Preservação e Restauro do Patrimônio Histórico Edificado), realizou nesta segunda-feira (12/09/19), a primeira oficina sobre Patrimônio Histórico.

A atividade foi coordenada pelo Professor de Sociologia João Paulo, integrante da equipe da linha de pesquisa. Na ocasião ocorreu um debate sobre o conceito de Patrimônio Material e Imaterial, além de mapeamento de memórias patrimoniais e logo em seguida ocorreu um quiz sobre os assuntos debatidos.

Para o professor a linha pesquisa possibilitará com seus trabalhos técnicos e teóricos, salvaguardar a história material e cultural da cidade de Patos para as gerações futuras.

PatrimonioPatrimonio
Patrimonio Patrimonio