Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 07 > NUPEDI do Campus Patos lança linha de pesquisa sobre Patrimônio Histórico

NUPEDI do Campus Patos lança linha de pesquisa sobre Patrimônio Histórico

O NUPEDI em parceria com pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, lança uma nova linha de pesquisa sobre Patrimônio Histórico.
publicado: 09/07/2019 17h34 última modificação: 09/07/2019 17h34

O grupo de pesquisa e extensão NUPEDI, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, lança uma nova linha de pesquisa sobre Patrimônio Histórico. Essa linha tem como principal objetivo desenvolver trabalhos técnicos e teóricos nas áreas de arqueologia histórica e projetos de intervenções em edifícios históricos na cidade de Patos, com foco na reinserção do bem histórico no cotidiano da cidade e região. E pra isso, ao longo do ano serão realizadas pesquisas para documentar, restaurar, conservar e desenvolver tais edificações a fim de proteger este patrimônio cultural e material da população patoense.

Para o professor João Paulo, do IFPB campus Patos, “Essa linha pesquisa possibilitará com seus trabalhos técnicos e teóricos, salvaguardar a história material e cultural da cidade de Patos para as gerações futuras”.

Para maiores informações, sobre o grupo de pesquisa é só acessar o link http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/275944