Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 11 > Ministério do Meio Ambiente promove curso de A3P no campus Patos

Noticia

Ministério do Meio Ambiente promove curso de A3P no campus Patos

Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P): Curso de Sustentabilidade promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.
por publicado: 10/11/2018 13h50 última modificação: 13/11/2018 14h15

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), promoveu no dias 08 e 09 o curso de Sustentabilidade na Administração Pública.

O curso se destinou aos gestores de órgãos públicos da região, representantes do Executivo municipal, estadual e federal (prefeitos, secretários, técnicos das áreas financeira, administrativa, RH, educação, saúde, meio ambiente e outros); Legislativo (vereadores e assessores) e Judiciário da região.

O objetivo do curso foi levar conhecimento do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente, e promover a implementação de práticas sustentável nas instituições, visando a proteção do meio ambiente e consequente a economia de recursos financeiros nas Instituições. 

O curso foi direcionado para dois focos: 1) o que é A3P; e o 2) Fortalecimento da Gestão Pública sob o ponto de vista ambiental.

Foram abordados os eixos temáticos da A3P:

a) uso racional dos recursos naturais e bens públicos;

b) gerenciamento de resíduos sólidos;

c) qualidade de vida no ambiente de trabalho;

d) sensibilização e capacitação dos servidores;

e) contratações públicas sustentáveis;

f) construções sustentáveis.

O curso foi ministrado por Maria do Carmo Barêa Coutinho, no dias 08 e 09 de novembro de 2018, nas instalações do IFPB Campus Patos, localizado na Rodovia PB 110, s/n, Bairro Alto da Tubida, Patos-PB.

Ministério Meio AmbienteMinistério Meio Ambiente

Saiba mais sobre A3P: clicando aqui.

registrado em: