Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 03 > IFPB Campus Patos promoveu a II Semana de Extensão, Pesquisa e Cultura

IFPB Campus Patos promoveu a II Semana de Extensão, Pesquisa e Cultura

Apresentação cultural, palestras, oficinas, minicursos, confecção de maquetes, construção de cisterna e roda de conversa
publicado: 29/03/2018 08h51 última modificação: 20/04/2018 03h13

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, promoveu entre os dias 26 a 28 de março, a II Semana de Extensão, Pesquisa e Cultura. O evento teve a participação de alunos, professores, servidores e a comunidade externaA abertura teve a participação do grupo Saxofone do campus João Pessoa, coordenado pelo professor Draylton Siqueira.

No período e segundo dia (26, 27), ocorreram as oficinas de Fotografia (Rafaella Costa), Palhaçaria (Netto Holanda), Construção de Cisterna (Leornado Navarro), Artesanato Sustentável (Nara Nóbrega), Curriculum Lattes (Sílvia Ximenes), Teatro (Rosa Samara), Saxofone (Draylton Siqueira), Confecção de Maquete (Angela Nunes), Workshop de Guitarra (Thiago Sousa) e Minicurso de Ferramenta Digitais (Francisco Petrônio).

Também ocorreu na II Semana de Extensão reunião com a Equipe da Caravana da Extensão e a Câmara de Extensão, com a presença da Pró-Reitora de Extensão, a professora Tânia Andrade, que falou da importância desse momento, pois representa o fortalecimento da extensão nas comunidades, como também o intercâmbio das ideias, valorizando os parceiros sociais.

No último dia (28) do evento ocorreu apresentação cultural, com o grupo do NAPNE e as rodas de conversas, que abordaram os temas: Inclusão, Sustentabilidade e Empreendedorismo, Benzeno não é flor que se cheire. De acordo com a coordenadora de Extensão, a professora Ana Zulema, a II Semana de Extensão, Pesquisa e Cultura, foi um momento especial, pois conseguimos reunir diversas atividades de extensão, através de oficinas, minicursos, exposição e atividades culturais voltadas para a comunidade interna e externa, enriquecendo cada vez mais o Instituto Federal da Paraíba, principalmente o Campus Patos.

II Semana de ExtensãoII Semana de ExtensãoII Semana de Extensão
II Semana de Extensão II Semana de Extensão II Semana de Extensão