Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 10 > Projeto de Aquaponia do Campus Patos recebe visita do campus Cabedelo

Projeto de Aquaponia do Campus Patos recebe visita do campus Cabedelo

Projeto de extensão de Aquaponia.

Atividades de extensão foram realizadas na cidade de Quixaba-PB.
publicado: 18/10/2017 18h23 última modificação: 20/10/2017 10h11

O projeto de extensão de Aquaponia do Instituto Federal da Paraíba Campus Patos realizou nesta na quarta-feira (18) atividade de extensão no município de Quixaba-PB, com a visita técnica do campus Cabedelo.

O intercâmbio entre os campi de Patos e Cabedelo ocorreu através dos professores Angélica Lacerda Ferreira, Rebeca Vinagre Farias e Victor Andrade da Silva, que trouxeram 44 alunos do integrado para conhecer o projeto piloto de Aquaponia instalado no município de Quixaba-PB, coordenado pelo servidor Leonardo Navarro.

Nessa etapa do projeto ocorreu a colheita do segundo ciclo de hortaliças, que foram doadas a Creche e Escola do município de Quixaba-PB.

Além da visita técnica ao projeto de Aquaponia, os alunos do Campus Cabedelo conheceram o sistema de produção de Hidroponia na  cidade Maturéia-PB. Tiveram oportunidade de fazer oficina de sementes e germinação, oficina de biometria dos peixes e educação ambiental.

O Projeto de Extensão de Aquaponia na Agricultura Familiar é coordenado pelo servidor Leonardo Navarro, com apoio da coordenação de Extensão do Campus. A iniciativa, vem ganhado visibilidade devido o baixo custo de manutenção. De acordo com coordenador, o objetivo é promover cidadania aos pequenos produtores rurais, além de incentivar a produção agrícola de forma sustentável, sem desperdício de recursos naturais.

AquaponiaAquaponiaAquaponia
Aquaponia Aquaponia Aquaponia