Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > IFPB prorroga prazo para inscrições de candidatos a membros do CEPE e CONSUPER

Noticia

IFPB prorroga prazo para inscrições de candidatos a membros do CEPE e CONSUPER

O novo prazo para inscrições de candidatos vai até o dia 22 de fevereiro
por publicado: 10/02/2023 14h14 última modificação: 10/02/2023 16h00

O IFPB prorrogou o período de inscrições para a escolha dos novos membros do Conselho Superior (CONSUPER) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Da Paraíba (CEPE) para o biênio 2023-2025.

Com as alterações no cronograma, o prazo para o registro das candidaturas foi prorrogado para o dia 22 de fevereiro. A lista de candidaturas registradas será divulgada no dia 23 de fevereiro e a votação será realizada no dia 02 de março, de forma eletrônica, por meio do sistema SUAP do IFPB no horário das 07h às 23h59h. A publicação do resultado preliminar das eleições do CONSUPER e do CEPE ocorrerá no dia 03 de março, e a divulgação do resultado final será no dia 08 de março.

 Confira aqui o edital com as respectivas alterações 

Poderão candidatar-se para as respectivas representações os docentes e técnico-administrativos do quadro permanente do IFPB, em efetivo exercício, e discentes regularmente matriculados; os discentes poderão candidatar-se às vagas de representantes pelo CONSUPER e pelo CEPE, mediante os seguintes requisitos: estar efetivamente matriculado em curso regular nos respectivos campi do IFPB; ter, pelo menos, seis meses para integralização do curso no qual está matriculado; ter idade mínima de 16 anos na data da votação, sendo excluídos do processo, os membros da comissão eleitoral.

As inscrições para representantes de Campus deverão ser realizadas em formulário eletrônico, disponível neste link.

 As inscrições para representante, por chapa, no Conselho Superior (CONSUPER) deverão ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, disponível neste link. 

 As inscrições para representante, por chapa, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico, disponível neste link.

 Sobre o processo eleitoral para o Consuper

A composição do CONSUPER se dará da seguinte forma: 01 (um) representante titular de cada campus ou campus avançado com cursos regulares em funcionamento, podendo ser docente, estudante ou técnico-administrativo, eleito pela comunidade escolar, seguindo os mesmos critérios da eleição para Diretor- Geral de campus; b) 06 (seis) representantes titulares do corpo docente do IFPB eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 06 (seis) representantes titulares do corpo técnico-administrativo do IFPB, eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; d) 06 (seis) representantes titulares do corpo discente do IFPB, eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

No mesmo processo eleitoral serão escolhidos os respectivos representantes suplentes: 06 (seis) representantes suplentes de cada segmento, eleitos juntamente com seus titulares; 01 (um) representante suplente de cada campus, escolhido obedecendo-se à ordem de votação individual

Sobre o processo eleitoral para o CEPE

O CEPE será composto da seguinte forma: 03 (três) representantes titulares do corpo docente, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; b) 03 (três) representantes titulares do corpo técnico-administrativo, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 03 (três) representantes titulares do corpo discente, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

No mesmo processo eleitoral serão escolhidos 03 (três) representantes suplentes de cada segmento, eleitos juntamente com seus titulares.

 *Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria