Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 01 > PRPIPG seleciona alunos para a área de inovação tecnológica

PRPIPG seleciona alunos para a área de inovação tecnológica

Haverá uma seleção simplificada, com oferta de duas bolsas. Inscrições até o dia 3 de fevereiro
por publicado: 02/02/2023 13h54 última modificação: 02/02/2023 13h54

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, está com inscrições abertas para selecionar estudantes para atuar no desenvolvimento do Projeto “Estrutura Organizacional de Núcleos de Inovação Tecnológica/Agência de Inovação”. Nesta seleção, são ofertadas duas vagas.

Ao todo, são ofertadas duas vagas para estudantes de nível superior. Os discentes irão atuar no desenvolvimento do Projeto, que foi aprovado pelo Edital Setec/MEC Nº 76/2022. Os candidatos selecionados deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar em regime presencial. As atividades serão desenvolvidas na Reitoria/Agência de Inovação do IFPB. Para participar, o(a) candidato(a) deve estar matriculado(a) em curso de nível superior do IFPB.

Confira aqui o edital.

O objetivo da seleção é apoiar o fortalecimento e a consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)/Agência de Inovação destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

Inscrição e seleção

A inscrição deve ser feita pelo e-mail neo@ifpb.edu.br com o preenchimento da ficha de inscrição de bolsista - projeto  “Estrutura organizacional do NITs”, até o dia 03 de fevereiro. O candidato deverá preencher o formulário e anexar uma carta de apresentação em formato PDF, além de uma cópia do RG e do CPF.

A seleção será constituída por uma entrevista, que terá caráter eliminatório e classificatório, e será realizada por meio de videoconferência pelo Google Meet ou presencial. Informações sobre essa etapa do processo seletivo serão encaminhadas para o e-mail informado no formulário de inscrição do candidato.

Bolsa

Para estudantes de curso de nível superior, a bolsa terá valor de R$550,00 reais. O(A) bolsista aprovado(a) para atuar no Projeto deverá estar apto(a) para auxiliar na organização dos dados do NIT/Agência de Inovação do IFPB, na elaboração de documentos através de ferramentas de gestão organizacional e na elaboração dos relatórios parciais e final do Projeto.

Objetivo do Projeto

O Projeto “Estrutura Organizacional de NITs/Agência de Inovação” tem como objetivo propor a estruturação e padronização de fluxos de processos definidos segundo as melhores práticas encontradas nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)/Agência de Inovação. A ação propõe um arranjo dos Núcleos de Inovação Tecnológica e será desenvolvida de forma colaborativa entre o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e os Institutos Federais de Goiás (IFG), da Bahia (IFBA), do Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Acre (IFAC).

Informações e esclarecimentos sobre a seleção podem ser obtidas por meio do e-mail neo@ifpb.edu.br.