Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 01 > Proexc lança projeto de integração aos campi

Noticia

Proexc lança projeto de integração aos campi

Diálogos presenciais com cada unidade estão programados
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/01/2023 16h23 última modificação: 12/01/2023 16h34

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB está lançando um projeto institucional que pretende estreitar laços com as comunidades dos campi. O projeto Extensão em Movimento pretende promover diálogos entre as diretorias da Proexc e os campi. 

Os encontros vão ocorrer de forma presencial, com a Pró-Reitoria se deslocando aos campi para diálogo com estudantes e servidores e seus parceiros sociais externos. A ideia da Proexc é construir políticas institucionais a partir das demandas de cada campus e suas comunidades, objetivando ouvir e construir interlocuções intercampi e entre o pluralismo comunitário. 

A partir disso, deve ser apresentado um projeto anual de políticas de extensão em construção, que será enriquecido por esse diálogo polifônico. Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura substituta, Keitiana de Souza Silva, os encontros serão mediados a partir de temas geradores apresentados pela comunidade. “A Proexc vai levar alguns temas geradores e a partir daí a comunidade escolhe quais pretende trabalhar. A ideia é ter todos os interessados do campus e os parceiros sociais externos”. 

O projeto Extensão em Movimento se caracteriza a partir de dois postulados:

1) A concepção de que a extensão se constitui nos movimentos da vida dentro e fora da instituição na construção das diversas formas de saberes e conhecimentos. A extensão só é possível a partir dos movimentos e diálogos interinstitucionais e comunitários, o que nos convoca a ampliar esses movimentos nos campi e em seus territórios em uma construção coletiva redundante com os movimentos sociais.

2) O deslocamento da Pró-Reitoria de Extensão aos campi na busca de estar mais próximo e fortalecer esses movimentos intercampi.

Agenda provisória dos primeiros encontros do projeto Extensão em Movimento:

Campus João Pessoa – 8 de fevereiro – 10 horas;

Campus Santa Rita – 9 de fevereiro – 14 horas;

Campus Cabedelo Centro – 13 de fevereiro – 09 horas;

Campus Cabedelo – 13 de fevereiro – 14 horas;

Campus Monteiro – 15 de fevereiro – 14 horas;

Campus Princesa  - 16 de Fevereiro – 09 horas;

Campus João Pessoa Mangabeira – 1º de março – 14 horas;

Campus Campina Grande – 8 de março – 09 horas;


registrado em: