Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Campanha IFPB Solidário entrega mais de 200 cestas básicas no estado

Campanha IFPB Solidário entrega mais de 200 cestas básicas no estado

Alimentos beneficiam grupos sociais em situação de vulnerabilidade social. Famílias terão um Natal e um começo de ano novo mais fraterno
por Heranir Oliveira publicado: 26/12/2022 10h54 última modificação: 30/12/2022 14h16

Quem tem fome, tem pressa. A frase do sociólogo Betinho mobilizou a sociedade civil no início dos anos 1990 e virou um lema nas ações voltadas para acabar com a fome em nosso país. Três décadas depois o legado de Betinho continua vivo, e mais do que nunca precisa do apoio de todos. Para diminuir as desigualdades sociais o Instituto Federal da Paraíba cumpre seu papel em várias ações, uma delas, através da Campanha IFPB Solidário.

Neste mês de dezembro a campanha está fazendo a entrega de 216 cestas básicas em várias cidades do estado. Os kits de alimentos estão sendo distribuídos desde a última quinta-feira (22) para que muitas famílias, em situação de vulnerabilidade social, tenham um Natal e começo de ano novo mais fraterno e feliz.

No sertão do estado, em Cajazeiras, as cestas básicas vão beneficiar a APAE, o abrigo de idosos Luca Zorn, e a Comissão Pastoral da Terra que vai repassar os alimentos para famílias do lixão. Cestas -Itaporanga.jpgEm Princesa Isabel os kits foram entregues a Pastoral da Criança, e na cidade de Condado para a comunidade cigana. Em Itaporanga a entidade beneficiada foi a Escola-Creche Santa Clara de Assis.

Em João Pessoa os kits de alimentos foram destinados ao abrigo do Amém, em Cabedelo e ao Movimento Terra Livre, na capital. Trinta famílias da Comunidade Papelão, instaladas no centro de João Pessoa também foram lembradas. O representante do Movimento de Trabalhadores por Direitos (MTD), Gleyson, agradeceu ao IFPB pela doação dos alimentos. "Nesse período de festas a gente quer ter uma ceia com comida na mesa, e para muitas famílias carentes falta isso. Se Deus quiser esse próximo governo vai garantir políticas públicas e segurança alimentar para nosso povo mais carente" disse. Ocupação Papelão 2.jpg

A Campanha IFPB Solidário segue arrecadando fundos para a compra de alimentos e itens de higiene para famílias carentes na Paraíba. As contribuições em dinheiro, de qualquer valor, podem ser feitas pelo Pix na chave: ifpbsolidario@ifpb.edu.br, ou por meio de transferência bancária para as contas da Funetec no Banco de Brasil ou no Sicoob.Entrega Cajazeiras 2.jpg

Contas para doação: Titular: FUNETEC - CNPJ:02.168.943/0001-53

* Banco do Brasil - Agência: 1618-7 - Conta Corrente: 13.641-7.

* SICOOB -Agência: 4180- Conta Corrente: 3.106-2.

A campanha conta com ao apoio das parcerias da FUNETEC, ASSIFPB, SICOOB, ASSEGT, DCE-IFPB E SINTEF-PB. Para outras informações acesse a página da Campanha IFPB Solidário.

*Atualizado em 30/12 com novas entregas de cestas