Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Reitora Mary Roberta tem audiência no Ministério da Educação

Reitora Mary Roberta tem audiência no Ministério da Educação

Encontro focou na busca de novos recursos para o IFPB, junto à Setec
por publicado: 24/11/2022 08h51 última modificação: 24/11/2022 08h51

A reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, participou nesta quarta-feira, 23, de uma audiência no Ministério da Educação. O encontro teve como foco o relacionamento com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e a busca de mais recursos para o Instituto.

Fomos agradecer a parceria que a Setec tem tido para conosco, especialmente no período de oito anos da gestão de Nicácio, e estabelecer ritos para que a gente consiga o cumprimento de nossas metas, levando os pleitos orçamentários necessários”, afirmou a reitora Mary Roberta Marinho.

Durante a audiência, a nova reitora do IFPB dialogou com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Kedson Raul de Souza Lima, e com a coordenadora-geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal, Jéssica Cristina Pereira Santos.

No encontro, fiz uma sustentação oral do que é reivindicado para o IFPB e saí da audiência bastante confiante de que o pleito apresentado é justo”, declarou a reitora do Instituto. Mary Roberta acrescentou que, com base nos argumentos por ela apresentados, avalia que a audiência foi muito positiva. “Minha impressão é de que o pleito do IFPB será atendido, para que nos próximos dias possamos dispor de mais recursos para a instituição”.

Da parte do IFPB, também integraram a comitiva o pró-reitor de Administração e Finanças, José Albino Nunes, e o diretor de Planejamento Institucional, Pablo Andrey Arruda.

SAIBA MAIS - A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica responde pela manutenção, supervisão e fortalecimento das instituições que compõem a Rede Profissional, Científica e Tecnológica do governo federal. Compete à Setec/MEC, formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino e os agentes sociais parceiros. Dentre as atribuições da Setec/MEC, está o fomento à inovação, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica.

*Angélica Lúcio - jornalista do IFPB