Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB oferece 1.740 vagas no Sisu 2023.1

Noticia

IFPB oferece 1.740 vagas no Sisu 2023.1

São 46 cursos ofertados aos candidatos
por Patrícia Nogueira publicado: 07/11/2022 10h20 última modificação: 09/11/2022 11h00

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está ofertando 1.740 vagas em cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2023. São 46 cursos disponíveis para os candidatos. A novidade para este semestre é a oferta de dois cursos: Sistemas para Internet com 30 vagas no Campus Picuí e Análise e Desenvolvimento de Sistemas com 40 vagas no Campus Esperança.

Há cursos no Campus Cabedelo (Ciências Biológicas e Design Gráfico), Cajazeiras (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Matemática), Campina Grande (Construção de Edifícios, Engenharia da Computação, Física, Letras Língua Portuguesa, Matemática, Telemática), Esperança (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Guarabira (Gestão Comercial, Sistemas para Internet), João Pessoa (Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Letras Língua Portuguesa, Matemática, Negócios Imobiliários, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet), Monteiro (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios), Patos (Engenharia Civil, Segurança no Trabalho), Picuí (Letras Língua Portuguesa, Sistemas para Internet), Princesa Isabel (Ciências Biológicas, Gestão Ambiental) e Sousa (Letras Língua Portuguesa, Química, Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Medicina Veterinária). 

Do total de vagas ofertadas 811 são destinadas a ampla concorrência, 871 são para as cotas previstas na Lei nº 12.711/2012. Há ainda 58 vagas para as ações afirmativas. Candidatos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais no estado da Paraíba possuem um bônus com um percentual de 10% na nota. 

A previsão, segundo o Portal Nacional da Educação, é de que as inscrições do Sisu aconteçam em fevereiro de 2023. 

Acesse aqui o termo de adesao do IFPB com todos os detalhes das vagas.