Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Conheça um pouco mais sobre as competências socioemocionais

Noticia

Conheça um pouco mais sobre as competências socioemocionais

Tema foi abordado no Podcast Papo Saúde
por Patrícia Nogueira publicado: 21/11/2022 12h27 última modificação: 22/11/2022 09h36

Você já deve ter ouvido falar da importância das competências socioemocionais para promover uma melhor qualidade de vida. Mas você sabe quais são essas habilidades e quem pode ajudar a desenvolvê-las? É para tratar sobre esse assunto que o Podcast Papo Saúde deste mês trouxe uma entrevista com o psicólogo do Campus Campina Grande Ícaro Arcênio.

Somos seres sociais e precisamos conviver com os outros da melhor maneira possível. É impossível não haver atrito nas relações sociais, mas é necessário que os atritos sejam minimizados ou evitados para que a convivência seja mais assertiva e com mais qualidade de vida”, destacou o psicólogo Ícaro. 

Ele trouxe ainda alguns exemplos de atitudes que envolvem as cinco competências: autoconsciencia, autogerenciamento, empatia, automotivação e a união dessas quatro competências resulta na quinta competência, que é a própria habilidade socioemocional. O bate papo foi conduzido pela psicóloga da Reitoria Ana Carolina Simões.

Confira aqui todo o conteúdo acessando o 6º episódio do Podcast Papo Saúde, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante e da Diretoria de Educação Física e Esportes, em parceria com a Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB. O objetivo é compartilhar informações de qualidade sobre diferentes temáticas voltadas para saúde em uma perspectiva integral.


Ficha técnica:

Roteiro: Ana Carolina Simões e Brígida Bezerra

Produção: Ana Carolina Simões e Brígida Bezerra

Edição: Thomas de Freitas

Mídias Sociais e reportagem: Patrícia Nogueira

Trilha Sonora: Acoustic on the Beach