Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Campus Mangabeira realiza III Semana de Saúde do Idoso

Campus Mangabeira realiza III Semana de Saúde do Idoso

O evento acontecerá dos dias 21 a 23 de novembro
por publicado: 17/11/2022 16h45 última modificação: 18/11/2022 11h38

O IFPB Campus Mangabeira realizará a III Semana de Saúde do Idoso, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com programação nos seguintes locais: Centro Cultural de Mangabeira, Escola Aruanda e Praça da Paz. A programação contempla ainda, oficinas de danças, minicursos, atividades físicas e tendas de Nutrição, de saúde e de beleza, com a participação dos alunos do campus.

A abertura acontecerá na segunda-feira (21), às 15h no Centro Cultural de Mangabeira. Haverá apresentação cultural do Coral - Grupo Idoso em Ação e Dança cultural - Grupo Arco Íris e em seguida a  palestra: “Importância da Fé e da espiritualidade no Processo de Envelhecer”, que será ministrada pelo  Pe. Paulo Cordeiro – Psicólogo e Ms. em Gerontologia.

Acesse aqui a programação completa.

O evento tem como objetivo ampliar as discussões acerca dos processos biológicos, psicológicos e sociais que envolvem o processo de envelhecimento, buscando integrar profissionais e estudantes da área de saúde com os idosos da comunidade, assim como os discentes do Curso Técnico Subsequente em Cuidados de Idosos. A organização do encontro se deu em parceria do CRAS de Mangabeira, modo a facilitar a inclusão desta parcela da população no evento a ser realizado.

De acordo com a organização do evento, a ideia é promover a disseminação do conhecimento acerca do processo de envelhecimento, considerando os aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

Texto - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Arte - Pablo França - Programador Visual