Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > Consuper homologa resultado da consulta para Diretor Geral de Itabaiana

Consuper homologa resultado da consulta para Diretor Geral de Itabaiana

Conselho se reuniu no campus Campina nesta quinta-feira (22)
por Patrícia Nogueira publicado: 22/09/2022 17h07 última modificação: 26/09/2022 08h42

A 36a reunião extraordinária do Conselho Superior foi marcada pela homologação do resultado da consulta para diretor geral do Campus itabaiana.

O conselho aprovou por unanimidade a escolha do diretor geral Henrique Nóbrega por parte da comunidade. A eleição ocorreu no dia 17 de agosto.

O presidente da comissão especial Pablo Andrey e o presidente da comissão local Austriclinio da Costa contextualizaram todo o processo e explanaram que tudo foi conduzido de forma célere, transparente e sem intercorrência, culminando com a escolha do professor Henrique Nóbrega.

A sessão do Consuper aconteceu no Campus Campina Grande e contou com a participação de conselheiros oriundos de diversos campi. Esta foi a segunda reunião presencial pós pandemia. Ao todo foram apreciadas e convalidadas 10 resoluções e aprovadas mais 3 resoluções.

O presidente do Conselho Superior, reitor Nicácio Lopes destacou que esta é a sua penúltima reunião. Faltando um mês para o término da sua gestão, o professor Nicácio prevê ainda uma outra reunião em um campus do interior.

O Reitor ressaltou a qualificação do grupo e o nível de engajamento dos conselheiros que se debruçam sobre os processos para oferecer pareceres bem fundamentados. Ele lembrou que os membros do Consuper vêm cumprindo um papel institucional relevante por meio de análises cuidadosas das políticas públicas internas.

O Diretor Geral do Campus Campina Grande, Albino Nunes, acompanhou toda a reunião e lembrou que o Campus está de portas abertas para receber o conselho e proceder a aprovação de pautas relevantes para a Instituição.

Ao final da reunião o Reitor Nicácio fez uma alusão ao aniversário de 113 anos da instituição nesta sexta-feira (23). "É uma data que nos convida a refletir da nossa importância. Temos uma bela e gloriosa história no cenário da educação no Brasil. A educação é a via mais factível de mudança de uma nação, a mais forte ferramenta de respeito a dignidade humana", refletiu.

O Reitor citou ainda os dois momentos que ocorrerão nesta sexta-feira (23): a inauguração da rádio e dos laboratórios do Campus CG. A programação começará às 9h. Por fim falou da inauguração do Campus Itaporanga no dia 28.