Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > CEPE realiza 64ª reunião ordinária no Campus João Pessoa

Noticia

CEPE realiza 64ª reunião ordinária no Campus João Pessoa

O Conselho deliberou sobre diversas questões pertinentes ao ensino, prestação de contas e PSE
por publicado: 09/09/2022 11h26 última modificação: 09/09/2022 11h35

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFPB reuniu-se nesta quarta-feira (8) no Auditório da AUG, Campus João Pessoa. A reunião foi presidida pela pró-reitora de Ensino Mary Roberta que iniciou os trabalhos apresentando os informes e colocando em votação a Ata da 63ª Reunião Ordinária, realizada no dia 18 de agosto, que foi prontamente aprovada pelos conselheiros presentes.

O primeiro ponto colocado em votação foi o pedido de Alteração do PPC do Curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio do Campus Campina Grande, cuja relatoria ficou a cargo do professor Paulo Tavares Muniz Filho, em seguida foi aprovado o parecer que dispõe sobre o pedido de aprovação do PPC da Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica EAD/UAB, Campus Cabedelo, de relatoria da professora Ana Maria Zulema.

Iniciando a discussão sobre o tema pertinente à especialização, a pró-reitora Mary Roberta destacou a importância do curso de Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica EAD/UAB-Campus Cabedelo para os docentes que receberam a formação superior em cursos que não que não lhes conferem o título de licenciados.

O professor Hamilton Matos Cardoso Júnior apresentou parecer favorável à Aprovação do Relatório Institucional Consolidado - 2021, referente às ações do Programa de Educação Tutorial (PET) de Licenciatura em Química e Engenharia Elétrica do Campus João Pessoa. Para o professor Paulo Tavares, cuja formação foi enriquecida pela participação em um PET, o Programa tem dado resultados que são perceptíveis, considerando o sucesso alcançado pelos alunos egressos dos PETs.

O Conselho deliberou, ainda, sobre a prestação de contas referentes a afastamento de servidores; alteração da resolução que regulamenta a admissão de discentes de graduação por meio de reingresso, transferência interna; transferência externa e ingresso de graduados, através do PSE e sobre a resolução que regulamenta a admissão de discentes de graduação por meio de reingresso, transferência interna, transferência externa; ingresso de graduados, através do PSE e aprovação dos documentos oficiais de identificação civil do estudante diplomado, aceitos para instrução de processos de certificação e diplomação no IFPB, todas estas pautas tiveram parecer favorável.

Texto - Iris Souto Maior – jornalista  do IFPB/DGCOM

Foto - José Pereira de Sousa Júnior