Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Projeto terapêutico do IFPB retoma atividades nesta terça-feira (30)

Projeto terapêutico do IFPB retoma atividades nesta terça-feira (30)

Ações que trabalham a saúde mental serão realizadas todas as terças através do Google Meet.
por publicado: 30/08/2022 08h30 última modificação: 02/09/2022 09h34

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB retoma a partir desta terça-feira (30) o projeto terapêutico que conta com uma nova parceria: a clínica de psicologia da UNIESP.

De acordo com a psicóloga e assistente da PRAE, Ana Carolina Simões, o grupo formado por estudantes e professores poderá realizar o acolhimento psicológico, oficinas, debates, rodas de conversa, além da escuta individual, na tentativa de identificar fatores que possam provocar sofrimento nos alunos e/ou servidores do IFPB.

A Psicóloga da PRAE acredita que a presença dos estagiários de psicologia vai contribuir para o projeto pedagógico do IFPB, que tem a necessidade de trabalhar as relações, a educação como uma ação de crescimento, a saúde mental, bem como trabalhar o aprendizado que suscita desenvolvimento intelectual, emocional, espiritual, social, econômico e humano.

Ana Carolina Simões reforça que em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com o Coordenador do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS) do seu Campus, e que neste momento de volta as aulas é muito importante a participação e o engajamento dos estudantes. O projeto ocorrerá toda terça-feira, com início no dia 30/08, às 18 horas, através do Google Meet.

Acesse aqui os contatos dos NAPS.