Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > IFPB seleciona para 330 vagas em Especialização

IFPB seleciona para 330 vagas em Especialização

Curso EaD tem 15 polos e inscrição gratuita
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/07/2022 14h50 última modificação: 12/07/2022 15h17

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB abriu seleção para estudantes do curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. São 330 vagas distribuídas entre o campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba, responsável pela oferta, e outros 15 polos. O curso é na modalidade de Educação à Distância (EaD).

A inscrição é gratuita e online e está ocorrendo até o dia 22 de julho. Os Polos de Apoio Presencial são de responsabilidade da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Acesse aqui o edital com todas as informações.

Das 330 vagas oferecidas, 20% são reservadas para pretos, pardos e indígenas, 10% para servidores ativos do IFPB e 5% para pessoas com deficiência. Estas vagas de cotas que não forem preenchidas durante a matrícula serão remanejadas para a ampla concorrência.

Os polos do curso são nas cidades de Araruna, Itaporanga, Mari, Santa Luzia, São Bento, Alagoa Grande, Pombal, Livramento, Cabaceiras, Taperoá, Pitimbu, Duas Estradas, Cuité de Mamanguape, João Pessoa e Cabedelo. Na maioria dos polos, são 20 vagas e em Cabedelo e na capital são 30 vagas.

O curso é aberto para graduados em qualquer curso, mas o foco da especialização são os professores que trabalham ou pretendem trabalhar com a educação profissional e tecnológica. A Especialização já tem turmas anteriores no IFPB.

Para a inscrição, é obrigatório apresentar Diploma ou certificado de nível superior e Histórico Escolar ou documento equivalente com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), devidamente assinado pela instituição emitente (valendo assinatura digital). A seleção levará em conta a análise do rendimento escolar durante a graduação e atribuirá pontuações para os diplomas de cursos superiores e a experiência docente, conforme definidos em edital.

A relação preliminar de inscritos está prevista para 25 de julho, com prazo para recursos. O resultado preliminar de selecionados deve ser publicado no dia 30 de julho, também com período para recursos. As aulas devem ocorrer em agosto.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da Reitoria / Arte: Campus Cabedelo