Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Especialização em Medicina Veterinária está com seleção aberta

Especialização em Medicina Veterinária está com seleção aberta

Pós-Graduação do campus Sousa inscreve de 27 de julho a 11 de agosto
por Ana Carolina Abiahy publicado: 26/07/2022 17h15 última modificação: 27/07/2022 13h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal da Paraíba e o campus Sousa do IFPB publicaram edital de seleção para o curso de Especialização em Medicina Veterinária. A inscrição gratuita deve ser realizada no período de 27 de julho a 11 de agosto.

Os candidatos podem ser graduados em Medicina Veterinária ou estudantes em vias de concluir o curso até setembro. Ao serem aprovados, precisam comprovar inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba.

Estão sendo oferecidas três vagas. São três especialidades: Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais; Clínica Médica de Pequenos Animais; e, por fim, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais.

A inscrição é efetuada com o envio da documentação exigida em edital para o e-mail da coordenação do curso de Especialização espveterinaria.ss@ifpb.edu.br Há reserva de vagas para cotas afirmativas.

O curso tem duração de 12 meses e o estudante não poderá ter vínculo empregatício. A Especialização se caracteriza por treinamento profissional com práticas em serviço hospitalar, sob orientação/supervisão de docentes e/ou técnicos administrativos em educação.

A carga horária semanal é de 40 horas. O programa concede bolsas de estudos, conforme a condição orçamentária do Instituto Federal da Paraíba.

A seleção será realizada por Prova Escrita, Entrevista e Análise de Currículo. A prova escrita está marcada para 22 de agosto.

O resultado final de todo o processo seletivo está previsto para 02 de setembro. O início das atividades da Pós deve ocorrer em 12 de setembro.

Acesse aqui o Edital e seus anexos.