Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Curso de Propriedade Intelectual em negócios de base tecnológica está aberto

Noticia

Curso de Propriedade Intelectual em negócios de base tecnológica está aberto

Podem se inscrever servidores, discentes, empresários e inventores independentes
publicado: 27/07/2022 10h25 última modificação: 27/07/2022 10h52

Servidores, discentes do IFPB, além do público externo como empresários e inventores independentes podem participar do curso de Propriedade Intelectual em negócios de base tecnológica. O curso é ofertado pelo INPI em parceria com o IFPB.

O objetivo é capacitar profissionais de empresas e ICTs atuantes em negócios de base tecnológica na temática da propriedade intelectual, em especial no campo de patentes. O curso também é etapa fundamental do Programa-piloto de Mentoria em Propriedade Industrial (PMPI) do INPI. O objetivo é propiciar conteúdo básico e preliminar às ações de mentoria propriamente ditas, como forma de torná-las ainda mais eficientes.

O Coordenador de Inovação do IFPB, Valdecir Teófilo, informou que os interessados em se inscrever, devem se cadastrar na academia virtual do INPI até o dia 01/08. O curso é online e dividido em módulos (Introdução à Propriedade Intelectual, Marcas e Desenho Industrial, Patentes 1, Patentes 2, Informação Tecnológica). A carga horária é de 20h. Há uma avaliação final que será realizada, impreterivelmente, nos dias 30 e 31 de agosto de 2022. Após aprovação na avaliação, o aluno recebe o certificado, emitido de forma online.

Acesse aqui mais informações.

registrado em: