Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Caravana da Inovação do IFPB visita os campi Cabedelo e Cabedelo Centro

Caravana da Inovação do IFPB visita os campi Cabedelo e Cabedelo Centro

Gestores da NEO e do Parque Sinergia conhecem projetos e agentes locais
por publicado: 28/07/2022 17h21 última modificação: 30/08/2022 09h57

Representantes da Agência de Inovação do IFPB (NEO) e do Parque Científico e Tecnológico Sinergia IFPB realizaram, neste dia 27 de julho, as primeiras visitas da Caravana da Inovação. Foram visitados os gestores do Campus Cabedelo e do Campus Cabedelo Centro com o objetivo de conhecer as potencialidades das unidades, as instalações e manter um diálogo.

A equipe da caravana das primeiras visitas contou com a participação de Daniel de Macedo Soares, Diretor da NEO, Valdecir Teófilo Moreno, Coordenador de Propriedade Intelectual, e Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, representando o Parque Sinergia do IFPB.

Pela manhã, a Caravana da Inovação foi recepcionada no IFPB Campus Cabedelo pelo professor Lício Romero Costa, Diretor Geral, Turla Angela Alquete de Arreguy Baptista, Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Thyago de Almeida Silveira, professor e Agente de Inovação, e Ana Lígia Chaves Silva, Chefe de Gabinete. Após diálogo, foi realizada visita aos laboratórios de Química Orgânica, Analítica e Instrumental, de Análise de Águas, de Design, de Áudio e Vídeo, Lab Maker 1 e 2, horta orgânica, casa ecológica dentre outros ambientes, com conversas com professores, técnicos, pesquisadores e estudantes.

No período da tarde, a Caravana da Inovação visitou o IFPB Campus Cabedelo Centro onde foi recepcionada por Marcelo Garcia de Oliveira, Coordenador de Ensino, que representou a Diretora Geral Keitiana de Souza Silva, pelos professores e Agentes de Inovação Marcéu Adissi, Cláudio Dibas, Kaio Cezar Paulino de Amorim Barros e Andreza Ferreira Lima Paiva, Assessora do Departamento de Administração. IFPB CAB 2.jpeg

Diversos temas foram abordados durante os dois encontros, como Empreendedorismo, Incubadoras, programa Q-Inova, Cultura Maker, dentre outros. Representantes da Agência de Inovação e do Parque Sinergia participaram do Calendário Acadêmico dando as boas vindas aos estudantes nos Encontros pedagógicos e na Semana de Ciência e Tecnologia.

Confira aqui mais fotos da Caravana da Inovação.

Edição: DGCOM do IFPB com colaboração de Ramiro Manoel (Sinergia)