Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Prorrogada inscrição de ações de extensão e cultura para internacionalização

Prorrogada inscrição de ações de extensão e cultura para internacionalização

Edital da Proexc e Arinter prorroga a inscrição de submissões até dia 15
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/06/2022 15h31 última modificação: 08/06/2022 15h31

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB prorrogaram o período de inscrição no edital 14/2022. O edital visa selecionar 10 propostas de ações de extensão e cultura com foco na internacionalização. As ações podem ser Programas, Projetos, Eventos, Cursos e Oficinas e Prestação de Serviços.

A submissão de propostas agora pode ser realizada até o dia 15 de junho. Qualquer campus do IFPB pode enviar propostas e o edital vai priorizar a variedade de campi atendidos. Cada proposta aprovada deve contemplar estudantes do IFPB com bolsa, para uma atividade de 10 horas semanais.

A proposta aprovada pode ter 1 discente bolsista de Graduação ou Pós-Graduação ou 2 estudantes de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, FIC (a partir de 160h) ou Proeja. A bolsa para aluno da graduação/pós é de R$ 500 e para estudante do nível médio/técnico/FIC/Proeja é de R$ 250.

Acesse aqui o Edital 14/2022 alterado e seus anexos. Com a prorrogação da inscrição, as demais etapas da seleção também tiveram suas datas alteradas. A inscrição é realizada online pelo Suap e o servidor proponente deve ficar atento anexar toda a documentação obrigatória.

As propostas precisam envolver um parceiro social externo ao Instituto Federal da Paraíba. Entre seus objetivos é preciso se configurar como uma ação de internacionalização, atendendo a comunidade internacional ou estrangeiros, promovendo eventos internacionais, cursos, intercâmbios ou imersões que façam esta troca entre a cultura brasileira e a estrangeira. As ações podem ser presenciais ou virtuais.

Para quem tem dúvidas sobre o edital e o perfil das propostas, foi realizada uma live no perfil do instagram @proexcifpb esclarecendo vários pontos. É possível acessar o vídeo do dia 02 de junho com a pró-reitora de Extensão e Cultura substituta, Josi Melo, e a assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Monica Montenegro.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc