Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Campus Santa Luzia do IFPB será inaugurado no dia 29 de junho

Campus Santa Luzia do IFPB será inaugurado no dia 29 de junho

Equipamento educacional será um dos mais modernos da região do Vale do Sabugi
por Heranir Oliveira publicado: 20/06/2022 11h59 última modificação: 27/06/2022 17h36

A região do Vale do Sabugi, no sertão do estado, vai ganhar no dia de São Pedro (29 de junho) um importante equipamento educacional: a sede própria do campus Santa Luzia do Instituto Federal da Paraíba. Será o 6º campus inaugurado pelo reitor Nicácio Lopes em sua gestão.

O campus Santa Luzia iniciou suas atividades em 2014 como Centro de Referência em Educação Profissional e em 2017 ganhou o status de campus, na gestão do então ministro da educação, Mendonça Filho. A unidade funciona em instalações cedidas pela prefeitura, na Rua Jader Medeiros, no centro, e atende centenas de estudantes do Vale do Sabugi e de cidades vizinhas do estado do Rio Grande do Norte.

A sede própria do campus Santa Luzia será a 6ª unidade a ser inaugurada pelo reitor do IFPB em sua gestão. O primeiro campus entregue foi o de Itabaiana, depois vieram Catolé do Rocha, Guarabira, Santa Rita e Esperança. “Este será um momento muito importante para a educação profissional na Paraíba, principalmente num instante de tantas dificuldades e falta de recursos, vamos entregar o campus com instalações modernas, equipado e com 100% dos recursos empenhados” destacou o reitor Nicácio Lopes. Campus Santa Luzia 2.jpeg

O IFPB espera que a comunidade acadêmica prestigie a festa de inauguração, que terá a participação de diretores e gestores da instituição, além de agentes políticos e parlamentares. A nova sede do campus está localizada na avenida Dorinha Eugênio, s/n, no bairro Cidade Universitária. “Eu agradeço ao deputado federal Efraim Filho, que foi o grande incentivador da criação do Campus Santa Luzia destinando recursos para a nossa instituição, assim como outros parlamentares de várias correntes partidárias” disse Nicácio Lopes.

Até o final do mandato do reitor, ainda este ano, será inaugurado o campus Itaporanga, o 7º em sua gestão. “Isso será um marco porque estaremos finalizando todos os nossos campi programados” concluiu o gestor.

O campus Santa Luzia oferece três cursos para a comunidade: dois técnicos subsequentes nas áreas de informática e energia renovável e um integrado ao ensino médio na área de informática.