Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > Reitor Nicácio cumpre agenda de trabalho nos campi Itaporanga e Catolé do Rocha

Reitor Nicácio cumpre agenda de trabalho nos campi Itaporanga e Catolé do Rocha

Ele inspecionou obras, visitou setores e se reuniu com servidores e gestores
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/05/2022 18h18 última modificação: 18/05/2022 18h18

O reitor Nicácio Lopes está realizando agenda no sertão esta semana. Na terça-feira, ele esteve no campus do IFPB em Catolé do Rocha e nesta quarta foi para Itaporanga. As visitas atenderam demandas dos gestores e servidores e serviram também para acompanhar o andamento das obras nos dois campi do Instituto Federal da Paraíba.

Catolé

Em Catolé do Rocha, a visita foi acompanhada pelo atual diretor geral Alexsandro Trindade e o diretor eleito João de Deus Carvalho. O reitor esteve acompanhado do assessor especial da reitoria Aguinaldo Tejo Filho.

IFPB VISITA CATOLE maio 22 2 - Copia.jpeg As atividades em Catolé iniciaram com uma reunião sobre a consolidação dos cursos já existentes e perspectivas para a implantação dos novos cursos pactuados no Programa de Ofertas de Cursos e Vagas (POCV) para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020-2024). Entre os cursos almejados para futura implantação no campus Catolé estão o Proeja em Comércio e o técnico Integrado ao ensino médio em Administração. Estiveram presentes além da direção geral, as diretorias de desenvolvimento de ensino e de administração e finanças.

Segundo João de Deus, foram apresentadas as necessidades de servidores, principalmente de docentes, bem como de técnico-administrativos para áreas com grande volume de atividades. O Campus Catolé apresentou os processos em andamento para aquisição de computadores, equipamentos para laboratórios, mobiliário e aparelhos de refrigeração, que serão adquiridos a partir da disponibilização dos recursos de investimento para o Campus.

Em seguida, foi realizada visita ao canteiro de obras do ginásio poliesportivo, discutindo a expectativa de conclusão dentro do cronograma estabelecido. As equipes do campus e da reitoria debateram ainda sobre outras estruturas como o refeitório e a biblioteca que devem transformar o IFPB Catolé do Rocha nos próximos anos. IFPB VISITA CATOLE maio 22 3 - Copia.jpeg

À tarde, o reitor visitou setores e coordenações do Campus, ouvindo as demandas dos servidores, e aproveitando a oportunidade para religar os laços prejudicados durante a pandemia da covid-19. “O Campus fica muito feliz com a visita, com essa proximidade da Reitoria do IFPB, e mais ainda com as excelentes notícias que obtivemos ao longo do dia, no tocante à liberação dos recursos de investimento e atendimento a outras demandas específicas de servidores”, comentou João de Deus.

Itaporanga

No IFPB Itaporanga, a agenda do reitor iniciou com uma reunião envolvendo servidores, com participação do diretor geral de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor de Oliveira Nunes e o diretor geral do campus Ridelson Farias. Na pauta, foram discutidas a contratação de professores substitutos, códigos de vagas e nomeações.

Segundo o reitor Nicácio, o encontro foi muito importante para discutir direitos dos servidores e escutar cada demanda da comunidade. Ele destacou que todas as solicitações serão avaliadas pelas equipes responsáveis para entrar no planejamento geral da instituição.

IFPB ITAPORANGA VISITA reitor maio 2022 2 - Copia.jpeg

O reitor Nicácio e o diretor Ridelson visitaram o canteiro de obras do ginásio esportivo, quiosque para alimentação e conclusão do bloco administrativo. O ginásio tem área de 1.076,49m². A obra envolve a conclusão do bloco administrativo, finalizando instalações elétricas e esquadrias, conclusão da guarita, com a execução da estrutura metálica da coberta para veículos e um bicicletário, além de execução de piso intertravado na entrada.

O diretor Ridelson e o reitor Nicácio comemoraram o fato de a obra estar bastante adiantada, com possibilidade de conclusão já para o mês de agosto. O professor Ridelson ressaltou a importância que o equipamento esportivo já está tendo para os estudantes do campus. “Estamos finalizando uma quadra e os alunos já estão praticando atividade física, o que é fundamental para a convivência escolar”.

Segundo Ridelson, a reunião dos servidores com os gestores da reitoria foi muito produtiva. “Temos alguns quadros vagos com remoção de servidores por motivo de saúde e foi muito bom ver a Reitoria tão empenhada na solução destes processos”.

“Obras importantes para o acesso, permanência e êxito”, declara Nicácio

IFPB ITaporanga visita reitor obras maio 22 1 - Copia.jpegO reitor Nicácio destacou a importância das duas construções poliesportivas para a vivência nos campi. “Os ginásios são equipamentos fundamentais para a vida na comunidade acadêmica e de seu entorno. São obras importantes para o acesso, permanência e êxito dos estudantes do IFPB”, declarou Nicácio.

Ele destacou o avanço das duas obras, principalmente no campus Itaporanga. A expectativa é de inauguração para setembro.

Após a visita, o reitor Nicácio seguiu para o campus Patos para uma colação de grau dos estudantes do curso superior em tecnologia em Segurança no Trabalho. A agenda da reitoria do IFPB segue ainda para o campus Santa Luzia, nesta semana.