Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falecimento do professor Carlos Alberto Santa Cruz, do campus JP
por Ana Carolina Abiahy publicado: 13/05/2022 17h47 última modificação: 13/05/2022 17h47

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba comunica, com muito pesar, o falecimento do professor aposentado do campus João Pessoa do IFPB, Carlos Alberto Santa Cruz. O docente estava internado no Hospital da Unimed, na capital paraibana e faleceu nesta sexta-feira, 13 de maio. Ele tinha 71 anos, ingressou no serviço público em 1983 e se aposentou em 2016.

Santa Cruz tinha formação em Eletrotécnica, Especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade e era docente da área de Eletrotécnica. Ele teve um papel importante também na memória da instituição, preservando objetos que ajudam a contar a história da antiga Escola Técnica da Paraíba e do ex-Cefet-PB.

O reitor Nicácio Lopes solidariza-se com a família, amigos e colegas, ao tempo em que enalteceu a memória do educador. "Além de um dos professores mais admirados da nossa Instituição pelo seu exemplo de vida, era um grande defensor do ensino técnico profissional como modalidade de ensino capaz de alavancar o desenvolvimento econômico e social do país", declarou o reitor Nicácio.

DGCom do IFPB com dados da DGEP