Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > IFPB diminui as desigualdades sociais com a solidariedade

IFPB diminui as desigualdades sociais com a solidariedade

Campanha IFPB e trote solidário entregam alimentos no estado
por Heranir Oliveira publicado: 24/05/2022 09h44 última modificação: 25/05/2022 09h53

Um relatório divulgado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, revela a situação da pobreza agravada pela pandemia da Covid-19 e pelo crescimento da desigualdade: estima-se que até 263 milhões de pessoas estejam na extrema pobreza em 2022. Para amenizar a perversa realidade da fome entre os mais necessitados a solidariedade tem sido a solução. Nesse sentido o IFPB tem dado sua contribuição através da distribuição de cestas básicas. Este mês 210 kits de alimentos foram entregues em cidades do estado, um trote solidário também fez a diferença.

A Campanha IFPB Solidário esteve em Santa Luzia onde beneficiou idosos da Casa de Lázaro com 25 cestas, em Sousa a comunidade cigana recebeu 24 kits com alimentos e artigos de limpeza, em Manaíra remanescentes de escravos de um Quilombo foram contemplados com 40 kits. O diretor da Casa de Lázaro, Francisco Marinho, agradeceu as doações. "Nossa despesa é muito grande, o gesto de vocês é da maior importância, significa participação no meio social onde a gente vive".Casa de Lázaro, doações.jpg

Na cidade de Condado os organizadores da campanha entregaram 45 cestas básicas para famílias necessitadas, em Cajazeiras os mantimentos foram divididos entre a Apae e representantes do Movimento LGBTQIPA+, e em Pedras de Fogo 30 cestas básicas foram distribuídas.Cajazeiras 2.jfif

Na grande João Pessoa idosos do abrigo do Amém foram duplamente beneficiados. Na semana passada um trote solidário realizado no Campus Cabedelo arrecadou 70 kg de alimentos. A iniciativa foi de estudantes do terceiro ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros). A entrega foi acompanhada pelo estudante Kayke de Andrade Nunes (Multimídia). Esta semana a Campanha IFPB Solidário voltou ao abrigo de idosos onde foram entregues 15 cestas básicas.

Choro, emoção e gratidão. Estes são os sentimentos compartilhados pelas famílias e grupos sociais em situação de vulnerabilidade social no momento da entrega dos kits. “Muitos não tem palavras para expressar a gratidão pelos alimentos” revelam voluntários da campanha.Entrega cestas Amém 1.jfifEntrega cestas Amém 2.jfif

As contribuições para a campanha do IFPB podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da FUNETEC no Banco de Brasil ou no Sicoob. Outra opção é pelo Pix: ifpbsolidario@ifpb.edu.br. Qualquer quantia é válida. As doações em dinheiro são revertidas para a compra de cestas básicas.

Contas para doação:  Titular: FUNETEC - CNPJ: 02.168.943/0001-53.

Banco do Brasil - Agência: 1618-7- Conta Corrente: 13.641-7 / SICOOB - Agência: 4180 - Conta Corrente: 3.106-2.

Para mais informações acesse nesse link a página da Campanha.

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM