Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Resultado oficial da votação do IFPB é divulgado

Resultado oficial da votação do IFPB é divulgado

Presidente da Comissão Eleitoral Central faz análise do pleito. Ainda cabe recurso no dia 10
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/04/2022 10h50 última modificação: 10/04/2022 22h39

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgou o Resultado Oficial da consulta à comunidade para os cargos de Reitor e Diretores Gerais em 15 campi do Instituto Federal da Paraíba. Acesse aqui O percentual final que conduziu a professora Mary Roberta Meira Marinho ao cargo de reitora do IFPB foi de 92,47% com vitória nos três segmentos.

O resultado ainda é considerado preliminar porque cabe recurso que só pode ser impetrado no dia 10 de abril. A CEC espera divulgar o resultado oficial final, após análise de algum eventual recurso, no dia 11 de abril. A data de 11 de abril também é o prazo para que candidatos que se afastaram de suas funções para fazer a campanha retornem à atividade.

O presidente da Comissão, Fábio Albuquerque, destaca que, mesmo com alguns campi ainda em atividades remotas, o comparecimento de docentes e discentes foi 10% a mais do que na eleição de 2018. Ele também ressaltou que esta será a gestão mais feminina da história da instituição.

“Ainda, além de Kyara que foi reconduzida ao cargo de Diretora do Campus Guarabira, tivemos três campi que escolheram passar a ser dirigidos por mulheres - Cabedelo, Campina Grande e Princesa Isabel. Assim, juntamente com a primeira Reitora eleita para o IFPB, elas compõem agora a gestão mais feminina da nossa história. Podemos esperar então uma gestão ainda mais sensível às necessidades dos estudantes, professores e técnicos-administrativos”.

O professor Fábio ainda parabenizou “os candidatos e candidatas eleitas e todas as comissões eleitorais, central e dos campi, pelo belíssimo trabalho que realizaram, mesmo diante das dificuldades do processo de escola mais complexo da história recente do instituto”.