Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Resultado definitivo das eleições do IFPB é divulgado pela CEC

Noticia

Resultado definitivo das eleições do IFPB é divulgado pela CEC

Comissão Eleitoral Central deve remeter relatório para Conselho Superior na segunda-feira
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/04/2022 13h55 última modificação: 13/04/2022 15h32

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgou o Resultado Oficial Definitivo da consulta à comunidade do Instituto Federal da Paraíba para os cargos de Reitor e de Diretores Gerais em 15 campi. Acesse aqui

O presidente da Comissão, Fábio Albuquerque, informa que não foi impetrado qualquer recurso. No documento definitivo, o percentual de votação para a professora Mary Roberta na reitoria ficou um pouco maior: 92,61%. No campus Patos, também houve pequena alteração de votos para o único candidato à reeleição, professor José Ronaldo de Lima.

O professor Fábio explica que a Comissão está finalizando um relatório completo sobre todas as fases do processo eleitoral. Ele estima que este documento deva ser remetido para o Conselho Superior do IFPB na segunda-feira.

O Consuper será o responsável por analisar o relatório em uma de suas reuniões. O relatório aprovado pelos conselheiros do IFPB é que será enviado para o Ministério da Educação para proceder aos futuros trâmites de nomeação.

O reitor Nicácio Lopes informou que o Consuper já deve apreciar o relatório da Comissão Central na segunda-feira. Ele adiantou que seu mandato encerra em 23 de outubro deste ano e o MEC deve realizar a nomeação nesta data para o próximo quadriênio.