Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Reitor Nicácio determina atenção máxima na reta final das eleições

Noticia

Reitor Nicácio determina atenção máxima na reta final das eleições

Professor Nicácio Lopes afirma que "não pode faltar nada, não é para acontecer qualquer erro" durante o processo de escolha de Reitor e Diretores_Gerais
por publicado: 01/04/2022 10h55 última modificação: 01/04/2022 10h58

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes conclamou, nesta quarta-feira, dia 30, o engajamento dos gestores da Reitoria e dos campi em relação à logística do processo de consulta pública para reitor e diretores-gerais dos campi.
A comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba vai às urnas no próximo dia 06 de abril. Um total de 3 candidatos estão sendo avaliados para o reitorado e mais 21 estão submetendo seus nomes para ocuparem a direção geral dos campi.

“Todos nós presentes nesta reunião somos responsáveis pelo andamento impecável do processo eleitoral”, afirmou o Reitor ao contextualizar o panorama das eleições no IFPB que culminará com a tradicional votação presencial na próxima semana.

“Isto significa dizer que, com esse modelo de votação, temos uma logística específica, exigindo atenção plena no acolhimento das demandas apresentadas pelas comissões (Central e Locais) nesta reta final dos trabalhos”, disse Nicácio. 

O pró-reitor da PRAF, professor Pablo Andrey, que já presidiu o processo eleitoral no IFPB, disse que é fundamental que os diretores-gerais, os diretores sistêmicos e demais agentes públicos da Instituição estabeleçam uma aproximação como os membros das comissões de maneira clara e permanente até o final do processo eleitoral para que o pleito seja exitoso. 

O presidente da Comissão Central, professor Fábio Albuquerque, apresentou uma lista genérica de demandas que atendem as exigências do processo eleitoral como um todo com destaque à massificação das informações sobre o pleito, transporte, alimentação, cumprimento da legislação, preparação dos ambientes de votação, dentre outros temas relacionados à segurança dos votantes e do processo eleitoral. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (01), às 09h00, no auditório da Reitoria. 

“Recomendo a todos os diretores-gerais dos campi que procurem os presidentes das comissões locais, dialoguem e analisem o checklist, de cada um, com as demandas de ordem material e necessidade humana”, alertou o gestor máximo do IFPB. 

Nicácio Lopes frisou que toda a estrutura da instituição vem sendo disponibilizada de forma plena para a realização da Consulta. “Não pode faltar nada. Não é para acontecer erro. Não é pra ter falha. Gestor na frente da gestão é pra resolver os problemas. Não é pra lamentar com as dificuldades”, acrescentou o Reitor ao ressaltar que os mesmos cuidados tomados no âmbito da Reitoria devem ser replicados nos campi. 

“Estamos vivendo um momento de festa, de democracia. O processo está sendo executado com muita seriedade como sempre aconteceu na história da nossa instituição”, complementou o reitor Nicácio ao prognosticar que esse momento vivido pelo IFPB busca revigorar a instituição, revitalizá-la, reoxigená-la, torna-la cada vez mais forte, mais participativa e mostrar pra sociedade que o IFPB sempre teve as suas ações pautadas na transparência, na eficiência e na eficácia. “Por isso vamos celebrar !”, concluiu.